Fim do mistério! Clássica e Poderosa
Fim do mistério! Depois de enviar um “presentinho” para os jornalistas especializados, no qual havia um cofre, uma chave e um convite, aguçando a curiosidade de todos, a Triumph revelou no dia 18 deste mês a novidade que deve aquecer o mercado brasileiro: a nova Speed Twin. A motocicleta já está disponível nas concessionárias da marca. Com isso, o portfólio de modelos Triumph no Brasil ficou assim: Bonneville T100 Black, Street Twin, Street Scrambler 900, Bonneville T120 Black, Bobber e Thruxton R.
A máquina vai custar R$ 47.990,00. A nova Speed Twin contém recursos de última geração, aliando o desempenho e tecnologia da Thruxton R, que tem o estilo café racer e, ainda, o jeitão confortável de pilotagem oferecido pela Bonneville T120. A ideia da Triumph era gerar, literalmente, um meio termo entre essas duas motos, resultando em um projeto inovador.
A versão 2019 vem equipada com motor de 1200 cc. Ela fornece muito torque, aliando potência e tecnologia. Sua ergonomia está ainda mais envolvente que o modelo anterior. Destaque, também, para a configuração do chassi, posição de pilotagem, capacidade de frenagem e suspensão.De acordo com a Triumph, a Speed Twin traz um padrão único de pilotagem para a categoria. O novo quadro oferece muito conforto. A combinação dos garfos dianteiros e a suspensão traseira dupla com ajuste de pré-carga, culmina em um estilo de condução mais divertida. O sistema de freios conta com pinças axiais duplas de alta especificação e quatro pistões Brembo na frente, com discos duplos e uma pinça flutuante de dois pistões, e um disco único na traseira, que proporcionam uma frenagem segura.
Outros detalhes relevantes da motocicleta são: rodas leves de alumínio fundido de sete raios, com 17 polegadas; pneus Pirelli Diablo Rosso III; controle de tração comutável e freios ABS; guidão cônico, novos tubos de elevação e novo garfo superior; banco com uma altura baixa, de 807 mm, redução de peso de 10 kg em comparação à Thruxton.
----- Motorização e Potência -----
Se é força que você quer, então leia isso! A nova Triumph Speed Twin vem com propulsor de 1200 cc High Power 8, motor duplo paralelo Bonneville, que foi revisado e agora possui uma manivela de baixa inércia e alta cabeça de compressão. Outras atualizações do motor são: nova tampa de magnésio do came; conjunto da embreagem revisado e novas tampas do motor com massa otimizada. Essas modificações geram uma diminuição de peso de 2,5 kg em comparação ao motor da Thruxton. Com potência de pico de 97 cv (a 6.750 rpm), a nova Speed Twin atinge um aumento de 76% em relação à Street Twin de 2016/17 e de 49% em relação à Street Twin 2018. Para deixar tudo ainda mais emocionante, o novo motor também oferece um pico de torque de 112 Nm (a 4.950 rpm), ou seja, cerca de 40% a mais do que a Street Twin 2018.
Os ( escapes ) silenciadores ascendentes duplos são pintados de cetim preto e tampas de extremidade de aço inoxidável. A moto tem sistema de refrigeração líquida, o que ajuda a obter emissões limpas e aumenta a eficiência do combustível. O modelo oferece, também, o primeiro intervalo de revisão principal em 16.000 km. Seu bolso agradece!
